quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Coelce está pela 4ª vez na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial

A COELCE foi selecionada, pela quarta vez, para figurar ao lado de mais 33 empresas na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.
Somente um seleto grupo de empresas consegue fazer parte deste índice, que avalia o compromisso das organizações com o desenvolvimento sustentável e a consistência dos investimentos em iniciativas sócio-ambientais. Para as empresas que são incluídas ou se mantêm na carteira do ISE, o índice é sinônimo de credibilidade no mercado.


A nova carteira entra em vigor na próxima segunda-feira (1º) e segue até 30 de novembro de 2010. Ela reúne 43 ações de empresas que apresentam alto grau de comprometimento com práticas de sustentabilidade e governança corporativa. Anualmente é realizada uma rigorosa avaliação, cujo ponto de partida é a seleção, feita pela Fundação Getúlio Vargas, das melhores empresas donas das 150 ações mais líquidas da BM&FBOVESPA. A etapa seguinte consiste na avaliação individual das práticas ambientais, sociais e econômico-financeiras de cada companhia. Somente após estas avaliações são divulgadas as empresas que, durante um ano, utilizam o selo do ISE e são reconhecidas como referência em boas práticas de sustentabilidade do mercado brasileiro.

2 comentários:

  1. CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA ENRIQUECEM ILICITAMENTE ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES


    Como as concessionárias de energia elétrica confessaram na mídia o "engano" no cálculo das tarifas, ou seja, que estão cobrando indevidamente à mais do consumidor brasileiro, e, agora respaldadas pela “ANEEL”, dizem que não ressarcirão ninguém, a SOS DIREITOS HUMANOS protocolou no dia 04 de novembro de 2009, no Fórum Clóvis Beviláquoa, em Fortaleza, Ceará, a primeira Ação Civil Coletiva no Brasil requerendo a repetição EM DOBRO do indébito, bem como, que a COELCE seja obrigada a corrigir o erro e, aplicar nas contas vincendas de energia elétrica, os índices corretos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$100.00,00. O consumidor que quiser habilitar na ação deverá entrar em contato com a SOS DIREITOS HUMANOS pelo email: sosdireitoshumanos@ig.com.br ou pelo celular: (85) 8719.8794.


    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    OAB/CE 9288
    Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
    www.sosdireitoshumanos.org.br

    ResponderExcluir
  2. Caro Otoniel, importante a sua intervenção. No entanto, nesse blog o espaço é para discussao de ideias e nao de divulgação de serviços ou produtos. Continue a colaborar conosco, com ideia e reflexoes, sugestoes.

    ResponderExcluir