sábado, 7 de novembro de 2009

II Conferência Nacional de Assistência Social

cabecalho-conferencia.jpg


Trabalhadores e usuários serão o destaque da VII Conferência Nacional de Assistência Social que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2009, em Brasília.


Convocada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Conferência terá como tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O encontro pretende reunir cerca de 1,5 mil pessoas para discutir a qualidade dos serviços e as experiências bem sucedidas de seus Municípios, além dos entraves que dificultam uma maior participação dos usuários.


Para a preparação da reunião nacional, os Municípios realizaram encontros onde se discutiu a realidade local. Até meados de novembro, ocorrem as Conferências Estaduais e do Distrito Federal.


A realização da VII Conferência Nacional de Assistência Social é parte do processo de democratização do SUAS no País, que teve início na chamada “Conferência Zero”, que ocorreu em 1993 e antecedeu a aprovação da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), no mesmo ano.
fonte: www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário