terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lula anuncia R$ 225 mi do BNDES para reciclagem

O presidente Lula afirmou que os recursos vão ajudar cooperativas de catadores a montar galpões de tratamento de resíduos


Os recursos anunciados vão ajudar cooperativas de catadores (Foto: FCO FONTENELE)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará, nos próximos dois anos, R$ 225 milhões em projetos de reciclagem. No programa semanal de rádio ``Café com o Presidente``, Lula afirmou que os recursos vão ajudar cooperativas de catadores a montar galpões de tratamento de resíduos.

No programa, o presidente pediu que as prefeituras ajudem a organizar os catadores em cooperativas, mais do que incentivar a iniciativa empresarial no setor. ``Quero fazer um apelo aos prefeitos do Brasil inteiro, sabe, que ajudem a organizá-los. Se, por acaso, um prefeito qualquer resolver tirar 200, 300 pessoas que estão na catação para colocar um empresário, o que vai acontecer? Ao invés de dar salário para 300 pessoas, você dá lucro para apenas uma``.

O Governo enviou um projeto de lei ao Congresso que regulamenta a atividade de catador de material reciclável. ``Espero que essa lei seja aprovada logo``, disse.

(agência Estado).www.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário