sábado, 20 de março de 2010

Sustentabilidade ainda é desafio para empresários


Esteve em Fortaleza na Mostra de Responsabilidade Social da Indústria promovida pelo SESI-Ce, Vitor Seravalli, presidente do comitê brasileiro do Pacto Global,movimetno liderado pela ONU.

Vitor chama a atenção para a importancia do desenvolvimento de uma consciencia ambiental por parte do empresariado. A ideia de sustentabilidade é chave nos tempos comtemporaneos.Vejam o que ele diz em entrevista ao jornal Diario do Nordeste, de 20 de março de 2010.

Não estarei discutindo algo totalmente novo, mas o cidadão precisa ter a consciência de suprir as necessidades do presente, sem levar prejuízo às gerações futuras. Se o empresário toma uma atitude para melhorar seu negócio, mas se as próximas gerações não tiverem condições de fazer o mesmo, então isso não é sustentável", explica.

" A sustentabilidade é encontrada nas questões sociais, ambientais e econômicas. Quando escutamos nossos colaboradores, a comunidade, os clientes, os fornecedores, o governo, e os introduzimos no nosso planejamento, estamos começando a trilhar esse caminho, rumo à sustentabilidade", acrescenta
.

Nós que fazemos o instituto Ideia 3 temos como marca a perspectiva de atuação para a Sustentabilidade.Essa promoção e iniciativa cabe a todos: empresários, instituições e comunidade. Nossos serviços e produtos constituem em meios e estratégias para que esse público direcione seus negócios de maneira social e ambientalmente sustentével.

Nenhum comentário:

Postar um comentário