sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Concurso Cultural Saco de Ideias


O Instituto Akatu aproveitou o Dia do Consumidor Consciente e lançou o Concurso Cultural Saco de Ideias. A atividade propõe a gravação de vídeos de 15 segundos a um minuto, com o tema “O que você pode fazer para reciclar, reutilizar recusar ou reduzir o uso de sacolas plásticas?”. A ação pretende sensibilizar e conscientizar a população brasileira para o consumo conscientedo Ministério do Meio Ambiente, com patrocínio do Carrefour.  

Até 30 novembro, você pode participar acessando o site, preencher a inscrição e enviar o vídeo com o tema do concurso. O material será disponibilizado no portal e submetido à votação popular. Os dez vídeos mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora, formada pelos diretores de criação das três agências que atendem o Akatu — Leo Burnett, Lew’Lara e Brancozulu. Os três vídeos mais criativos serão contemplados com a exibição em programas de TV aberta.

A campanha é uma iniciativa para ampliar a compreensão dos conceitos e práticas do consumo consciente. As ações pretendem conscientizar e mostrar às pessoas como as suas escolhas individuais interferem diretamente no cotidiano de sua cidade ou planeta.

Para Helio Matar, diretor presidente do Instituto Akatu, o concurso “Saco de Idéias” vai fomentar o debate e proporcionar ao cidadão a oportunidade de conhecer o que a sociedade pensa sobre o assunto. “Hoje, por exemplo, muitos consumidores já  usam racionalmente as sacolinhas plásticas. Temos certeza que muitas idéias já estão sendo colocadas em prática pelo país. O que queremos é compartilhar a sabedoria das multidões”, conclui.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro usa em médiadores no período de quatro dias, a quantidade será suficiente para uma volta completa ao redor da Terra.

Quem se inscrever no concurso vai receber por e-mail um “kit de divulgação”. Este kit possibilitará ao participante fazer campanha própria para angariar votos para seu vídeo nas redes sociais em que está cadastrado. No próprio kit haverá selos sobre sua participação para serem colocado s no Twitter, Facebook, Blog, My Space e outros canais.fonte www.akatu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário