segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Experiências cearenses são premiadas

Clique para Ampliar

Instituições são reconhecidas por projetos que valorizam a educação integral de crianças e adolescentes

As seis entidades cearenses que foram finalistas do prêmio Itaú Unicef, entregue este fim de semana, na cidade do Recife, voltaram para os seus municípios com o reconhecimento de que os trabalhos realizados em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes possui valor especial. Dentre 1.917 projetos inscritos em todo o país, eles foram selecionados por uma comissão que avaliou a capacidade das ONGs em criarem reais oportunidades para o desenvolvimento de uma educação integral.

Tapera das Artes (Aquiraz), Associação Amigos do Recicriança (Aracati), Arca (Caucaia), Fundação Raimundo Fagner (Orós e Fortaleza), Projeto Verde Viva (Crato) e Fundação do Trabalho Educacional com Recursos Renováveis e Arte (Maranguape) foram vencedores da região Nordeste e concorreram ao prêmio que identifica e acompanha organizações sócio-educativas em todo o Brasil. As ONGs foram reconhecidas pelas experiências inovadoras em parceria com as escolas públicas.

O prêmio, que tem o apoio técnico do Canal Futura, Rede Andi e diversas outras instituições, distribui meio milhão de reais entre as finalistas.


Veja materia completa: www.diariodonordeste.com.br

Um comentário:

  1. Um dos aspectos mais importantes nas organizações é a gestão. Nosso instituto oferece assessoria e cursos voltados para a melhoria das gestão das instituições do terceiro setor.

    ResponderExcluir