Com o apoio do Akatu e patrocínio da rede de supermercados Carrefour, MMA institui o 15 de outubro como data para reflexões sobre a consciência no consumo
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) instituiu na manhã de quinta-feira, 15 de outubro, o Dia do Consumidor Consciente. Com o apoio do Instituto Akatu e patrocínio da rede de supermercados Carrefour, o 15 de outubro, que se comemora pela primeira vez, pretende despertar a consciência ambiental dos consumidores para os problemas ambientais derivados dos padrões de consumo atuais.
Neste primeiro aniversário, o Dia do Consumidor Consciente apóia a campanha do MMA Saco é um Saco, propondo aos consumidores o desafio de passar o dia 15 de outubro sem usar sacolas plásticas. “O Akatu já vem trabalhandoconsciente das sacolas plásticas. Ter um dia em que todos os consumidores se propõem a não usar sacolas é um grande estímulo para nosso trabalho”, declarou Heloisa Mello, gerente de operações do Instituto Akatu.
Além do ministro e da gerente do Akatu, participaram do evento Samyra Crespo, secretária de Articulação Institucional e Cidadania do MMA, Marilena Ramos, secretária do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, o presidente e o diretor de sustentabilidade do Carrefour, Jaen Marc Pueyo e Paulo Pianez, respectivamente.
Na loja do Carrefour onde ocorreu a cerimônia de lançamento, sacolas retornáveis foram distribuídas gratuitamente neste dia como medida para estimular os clientes a recusar as sacolas plásticas.
No período da tarde, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Carlos Minc fez apresentação da estratégia para internet da campanha Saco é um Saco e dodo pelo Akatu. A campanha será articulada nas redes sociais, como Orkut, Twitter, Facebook e Youtube. O objetivo é reforçar a comunicação do tema com a sociedade e difundir a campanha entre formadores de opinião e internautas em geral.
Neste primeiro aniversário, o Dia do Consumidor Consciente apóia a campanha do MMA Saco é um Saco, propondo aos consumidores o desafio de passar o dia 15 de outubro sem usar sacolas plásticas. “O Akatu já vem trabalhandoconsciente das sacolas plásticas. Ter um dia em que todos os consumidores se propõem a não usar sacolas é um grande estímulo para nosso trabalho”, declarou Heloisa Mello, gerente de operações do Instituto Akatu.
Além do ministro e da gerente do Akatu, participaram do evento Samyra Crespo, secretária de Articulação Institucional e Cidadania do MMA, Marilena Ramos, secretária do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, o presidente e o diretor de sustentabilidade do Carrefour, Jaen Marc Pueyo e Paulo Pianez, respectivamente.
Na loja do Carrefour onde ocorreu a cerimônia de lançamento, sacolas retornáveis foram distribuídas gratuitamente neste dia como medida para estimular os clientes a recusar as sacolas plásticas.
No período da tarde, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Carlos Minc fez apresentação da estratégia para internet da campanha Saco é um Saco e dodo pelo Akatu. A campanha será articulada nas redes sociais, como Orkut, Twitter, Facebook e Youtube. O objetivo é reforçar a comunicação do tema com a sociedade e difundir a campanha entre formadores de opinião e internautas em geral.
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